Notícias

Produção de Banana terá informação estratégica

Data de inclusão: 31/05/2017 00:10
A cultura da banana tem tudo para ser incluída este ano no sistema Geosafras, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com objetivo de gerar dados estatísticos confiáveis e inteligência competitiva. O deputado federal Mauro Mariani (PMDB), que continua a pressão pela inclusão, reuniu-se nessa terça-feira, dia 30, em Brasília, com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller e ogerente da Abrafrutas (Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), Jorge Souza. “O secretário está monitorando o assunto. Estamos otimistas”, destacou Mariani, lembrando que a região de Corupá é a maior produtora estadual, representando 40% do total.
 
 “Informação estratégica é de extrema importância para qualquer cultivo. A inclusão no Geosafras permitirá ao produtores, por exemplo, saber quando é a hora de aumentar a área plantada, aproveitando oportunidades”, cita o parlamentar. 
 
Souza reforçou a importância do Geosafras. "Essa ferramenta dará suporte aos produtores na tomada de decisão, pois saberão a hora de avançar e recuar na produção, de acordo, por exemplo, com com o volume de produção e distribuição no espaço geográfico brasileiro, dados climáticos, etc", destacou ele, que cita Santa Catarina e Minas Gerais como estados importantes na pressão pela inclusão.
 
 
 
O Brasil é o terceiro maior produtor de banana do mundo. 
 

Imagens relacionadas

Produção de Banana terá informação estratégica
Escritório Regional de Joinville
Rua Dona Francisca, 1113 - Sala 810, Edifício Everest
Bairro: Saguaçu | CEP: 89221-006
Fone: (47) 3447-1570 | Email: mauro@mauromariani.com.br