Notícias

Em Joinville, ministro da Educação inaugura escola em homenagem à LHS

Data de inclusão: 30/05/2017 17:04

Com as presenças do governador Raimundo Colombo e do ministro da Educação, Mendonça Filho e do deputado Mauro Mariani, foi inaugurada na segunda-feira, dia 15, a Escola de Ensino Médio Governador Luiz Henrique da Silveira. Construída no Bairro Parque Guarani, região Sul de Joinville, totaliza investimentos de R$ 9,2 milhões do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Educação. O novo espaço tem capacidade para 1,4 mil alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. Mas carteiras de 12 salas de aula já começaram a ser usadas com a chegada dos estudantes e professores desde o dia 4 de maio quando iniciaram as aulas.

Os sete laboratórios – dois de informática, matemática, química, física, biologia e línguas – tornam o ambiente de ensino diferenciado e atrativo para os alunos. São 10 mil metros de terreno sendo seis mil de área construída. O ginásio esportivo coberto, com arquibancadas e infraestrutura completa de vestiários, é um incentivo a mais para a prática do esporte. A escola recebeu ainda teatro arena e auditório com capacidade para 200 pessoas sentadas e palco. O prédio possui centro de convivência com área de alimentação, biblioteca com dois pisos e setor administrativo integrado com professores. A unidade ainda foi equipada com aparelhos de ar condicionado, monitoramento com câmeras, sensores e vigilância humana durante 24 horas.

Nesta semana a procura de pais e alunos por vagas na unidade era grande. A operadora de produção Rosane da Silva, 40, levou a filha Larissa da Silva, 15, para se matricular no primeiro ano do ensino médio. “Eu entrei aqui e me apaixonei pela escola que tem vários laboratórios e espaços bem diferentes”, disse a jovem. Em princípio, 350 alunos do sexto do ensino fundamental ao terceiro do ensino médio irão frequentar o colégio. São jovens residentes do bairro e estudavam em escolas mais distantes, a transferência ocorreu depois de emitida a primeira nota do bimestre. Para o ano letivo de 2018 a unidade terá novas matrículas para os três períodos.

"Mais uma justa homenagem ao homem que transformou Santa Catarina, sendo também um embaixador da cultura e da educação", destacou Mariani.  

“Essa obra vai contribuir muito com a educação dos nossos jovens e é a primeira entregue em Joinville e na região Norte que homenageia o líder político que foi Luiz Henrique da Silveira”, comenta a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm. Outras três unidades estão em fase de acabamentos. A Escola de Ensino Médio Bailarina Liselott Trinks, no bairro Vila Nova, em Joinville, e a Escola de Ensino Médio Senador Luiz Henrique a Silveira, em Araquari, serão entregues no início do segundo semestre. A Escola de Ensino Médio Senador Luiz Henrique a Silveira, em Barra Velha, será concluída no final do ano.

Imagens relacionadas

Em Joinville, ministro da Educação inaugura escola em homenagem à LHS
Escritório Regional de Joinville
Rua Dona Francisca, 1113 - Sala 810, Edifício Everest
Bairro: Saguaçu | CEP: 89221-006
Fone: (47) 3447-1570 | Email: mauro@mauromariani.com.br