Notícias

Sinal verde para o Fundo de Desenvolvimento do Sul

Projeto prevê linhas de financiamento diferenciadas para os três estados do Sul. Objetivo é combater as desigualdades regionais
Data de inclusão: 30/05/2017 16:41
O Ministério da Casa Civil autorizou a produção da medida provisória criando o Fundo Constitucional do Sul, que prevê linhas de financiamento para os estados do RS, SC e PR para combater as desigualdades regionais. Segundo o deputado federal Mauro Mariani, que defende o fundo por Santa Catarina, o texto deve ser finalizado em 30 dias com o suporte do diretor do BRDE, Neuto De Conto. "Depois vamos submeter a MP à presidência da República. Estamos otimistas”, diz Mariani, que prevê algo em torno de R$ 5 bilhões para projetos privados e públicos na região. 

A grande vantagem do fundo são as condições facilitadas de pagamento, juros baixos e prazos diferenciados, algo que já existe no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

Segundo o Mariani, dos 27 estados, 22 possuem fundos constitucionais, RJ e SP são beneficiados pela produção de petróleo, enquanto RS, SC e PR não possuem qualquer benefício neste sentido. O BRDE seria o gestor dos recursos deste futuro fundo do sul, que já tem o apoio do Governo Federal. 

Imagens relacionadas

Sinal verde para o Fundo de Desenvolvimento do Sul
Escritório Regional de Joinville
Rua Dona Francisca, 1113 - Sala 810, Edifício Everest
Bairro: Saguaçu | CEP: 89221-006
Fone: (47) 3447-1570 | Email: mauro@mauromariani.com.br